Home / Comunicados

Srs. Pais,

Segue em anexo o calendário das últimas provas do ano letivo de 2019. Pedimos a gentileza de evitarem faltas desnecessárias, pois não teremos tempo para aplicar as substitutivas e nosso conselho de classe está marcado para o dia 06/12.Essa época é muito corrida para as escolas no geral porque temos datas a cumprir junto a Diretoria de Ensino.

Pedimos também que incentive seus filhos a estudarem porque é a última chance para os alunos que estão devendo nota recuperarem e evitarem o período de Recuperação Final que irá até o dia 18/12.

Lembramos que conforme consta no regimento Escolar e na Proposta Pedagógica do Colégio os alunos que forem submetidos a recuperação final, só poderão o fazer em até três disciplinas. Os alunos que ficarem em quatro ou mais passarão pelo Conselho de Classe, mas correrem o risco de reprovação direto.

Aqueles que ficarem de recuperação precisarão obter uma nota suficiente para que somada com a 5ª menção resulte em no mínimo 6.0. Então por exemplo:

- Um aluno X que obteve a 5ª menção 4,0 precisará tirar a nota 8.0 para que somada a 5ª menção e dividida por 2 resulte em 6.0

- Um aluno Y que obteve a 5ª menção 5,0 precisará tirar a nota 7.0 para que somada a 5ª menção e dividida por 2 resulte em 6.0

A 5ª menção é obtida através da soma dos 4 bimestres dividida por 4.

Para os alunos que já sabem que estão em recuperação alertamos que quanto maior for a média do 4º bimestre, maior será a 5ª menção e menos nota precisarão na recuperação. Por esse motivo pedimos que se preparem adequadamente para as provas finais.

26/11 – 3ª feira

INGLÊS

27/11 – 4ª feira

CIÊNCIAS

28/11 – 5ª feira

29/11 – 6ª feira

GEOGRAFIA

02/12 – 2ª feira

MATEMÁTICA

03/12 – 3ª feira

PORTUGUÊS

No Colégio Sagres, oferecemos mais do que aulas, proporcionamos uma educação completa e transformadora.

Cada experiência molda um futuro cheio de possibilidades. Junte-se a nós e comece sua jornada de sucesso!

Nosso WhatsApp: (011) 93484-8858

Veja algumas de nossa fotos